Grupo Wulin esteve presente III Encontro Nacional do PROIFES - Federação em setembro, UFSC - sobre Assunto de Aposentadoria.

A profa Teresa Sell conduziu Prática de Qi Gong no dia 22/09,

Confira as fotos aqui

 

 

DIA MUNDIAL DO TAI CHI E CHI KUNG 2017.

 

Mais um ano reunidos na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, os Grupo Wulin Florianópolis sob orientação da Mestre Teresa Sell e o de Blumenau coma profa Ethna Thaise e a Federação Tai Chi Louva-a-Deus, com Mestre Hon Shu Li realizaram atividades e apresentações vinculadas as práticas de Tai Chi Chuan, Chi Kung e Liang Kung. Recebendo praticantes e não praticantes o encontro aconteceu mediante um lindo dia de sol, em uma harmonia agradável entre humano e ambiente, entre movimento e respeiração, integrando lugares e pessoas do mundo desejando e buscando PAZ e SAÚDE.

ACOMPANHE AS FOTOS E O VÍDEO DESSE ENCONTRO

 

GRUPO WULIN/FPOLIS ESTARÁ NO HANAMATSURI, EM SÃO JOSÉ, SC DIA 08 DE ABRIL ÀS 11H:30MIN

APRESENTANDO A CERIMONIA DO CHÁ.

"O chá proveniente da China foi levado ao Japão por volta do século IX. O cultivo no Japão começou a partir do século XII com sementes levadas pelo monge zen- budista- Eisai, e encontrou na cidade de Kyoto terreno fértil para seu cultivo, favorecendo a expansão do hábito de beber o chá.

O Chanoyu foi idealizado e elaborado por mestres de chá, e tornou-se uma arte que leva em conta conhecimentos de arquitetura, de jardins, de utensílios de chá, de etiqueta, e de espiritualidade.

A partir do século XVI, o mestre Sen Rikyu aprimorou esta arte, constituindo-se o Chado- o caminho do chá- que se tornou uma expressão cultural tipicamente japonesa.

Como Chado, Rikyu estabeleceu princípios que norteiam a reunião, ou seja a Cerimônia de Chá.

No simples ato de preparar e oferecer uma taça de chá a um convidado, 4 princípios estão presentes: Harmonia, Respeito, Pureza e Tranqüilidade"


Leia mais: http://www.wulinpraticasorientais.com.br/news/chanoyu-arte-e-filosofia/

DIA 29 DE ABRIL, EM FLORIANÓPOLIS OS GRUPOS WULIN FLORIANOPOLIS E NÚCLEO DE BLUMENAU ESTARÃO NO TRAPICHE DA BEIRA-MAR, A PARTIR DAS 10H, PARA CELEBRAR O DIA MUNDIAL DO TAI CHI E CHI KUNG.

HARMONIZADOS COM MAIS DE 80 PAÍSES AO REDOR DO MUNDO ESTAREMOS CELEBRANDO A SAÚDE EM UM SÓ MOVMENTO...UMA SÓ RESPEIRAÇÃO...COMPARTILHE CONOSCO ESTE MOMENTO! PRATICANTE OU NÃO; CRIANÇA, ADOLESCENTES, ADULTO, IDOSO...TODOS PODEMOS COMPARTILHAR!

GRUPO WULIN/FPOLIS PROMOVE ENCONTRO DE CHI KUNG COM CRIANÇAS - FPOLIS - OUTUBRO, 2016.

No dia 12 de outubro de 2016 o Grupo Wulin/Florianópolis promoveu um encontro de Chi Kung com crianças e seus responsáveis. Sob a Coordenação da profa Teresa Sell as crianças praticaram o Chi Kung, a meditação e elaboraram mandalas com flores colhidas por elas mesmas.

Aprender a respirar, serenar a mente e o corpo, desenvolver a atenção plena e disciplina torna-se o caminho para o desenvovlimento de uma vida mais saudável através da auto-percepção e da percepçao do mundo ao seu redor.

Acompanhe as fotos clicando aqui

 

GRUPO WULIN/FPOLIS participa das Comemorações dos 42 anos de Tai Chi Being Tao - Brasilia - Outubro, 2016.

Nos dias 08 e 09 de outubro de 2016 Mestre Woo comemorou mais um ano de práticas na Praça da Harmonia, Brasilia - DF. Mestres de diversas artes marcais e práticas orientais, professores, alunos e comunidade em geral participaram do evento prestando homenagem ao Mestre Woo e demonstrando suas práticas. O grupo Wulin esteve representado mais uma na pessoa da Mestre e profa Teresa Sell e da aluna Marilene, apresentando práticas de Chi Kung, presenteando nosso querido Mestre Woo e compartilhando de mais esse momento gratificante no caminho de todos!

Assista também ao vídeo felicitando Mestre Woo: http://www.wulinpraticasorientais.com.br/videos/

 

Vida longa ao Mestre Woo!

 

 

 

GRUPO WULIN/FPOLIS em participação no FORUM MUNDIAL DA PAZ - 2016 - Florianópolis, SC.

Ocorrido em nos últimos dias 22 a 25 de setembro, em Florianópolis, SC, o Forum Mundial da Paz foi criado com o objetivo de promover a mensagem da PAZ em todo o mundo. Buscando a construção de um mundo mais pacífico, promovendo a paz, a tolerância e a compreensão através do diálogo multicultural, com debates, publicações, exposições, workshops, plataformas de internet, encontros, partilhas e programas de educação, bem como estudos sobre a paz.Em parceria com a a UNIPAZ - Universidade Internacional da Paz, em sua 10° Edição o Fórum Mundial da Paz aconteceu no Brasil. O Grupo Wulin/Fpolis marcou sua presença atravéa da  Coordenadora e Profa do Espaço Wulin/Fpolis, Teresa Adada Sell. A mesma participou do Conselho das Avós - evento que visou depoimentos e declaraçõçes de diversos avós em relação a seus aprendizados de vida promovendo a paz. Também realizou uma prática de Chi Kung com os participantes do evento.

 

Conselho das Avós

 

 

Prática de Chi Kung

 

 

GRUPO WULIN/FPOLIS em participação no 3o. ENCONTRO DAS ROSAS- 2016 - Florianópolis, SC.

 
Ocorrido no último dia 29 de julho o Encontro das Rosas de Santa Catarina ocorreu no Plenarinho da Assembleia Legislativa de forma inteiramente gratuita. Contou com a presença de diversos palestrantes entre os quais a Coordenadora e Profa do Espaço Wulin/Fpolis, Teresa Adada Sell. A Profa. Teresa A Sell falou sobre a importancia das práticas orientais como Tai Chi e Chi Kung; também sendo homenageada com uma placa e rosas pelos trabalhos desenvolvidos no Caminho de Ensinamentos das Artes Orientais.
*Confira as todas as fotos do evento e o vídeo em nossos respectivos links: 
 
 
 
  
 
 
 
 
DIA MUNDIAL DO TAI CHI E CHI KUNG - 2016!
confira as fotos (galeria de fotos)
 
com Grupo Wulin Florianópolis e  Blumenau
 

 

CONFIRA TODAS AS FOTOS DA CERIMÔNIA DO CHÁ (galeria de fotos)

COM GRUPO WULIN
 
NO HANAMATSURI EM SÃO JOSÉ
 
16 DE ABRIL -
no Centro Histórico São José -
 
 
 
 

PRÁTICAS CHI KUNG na UFSC!

TODAS AS TERÇAS-FEIRAS  às 18h.

LOCAL: CENTRO DE EDUCAÇÃO - CED. 

SALA DO CORPO. No. 517

 

Informações com Henrique - 3234.3187

 

 

 

O grupo de estudos também no Espaço Wulin,  em sábados pré-definidos, às 14:30.

Confira as datas no calendário do respectivo mês.

Livro Base: Transformações na Consciência de acordo com a Psicologia Budista-

Thich Nhat Hann

 

 

 

Em Outubro de 2015, participantes do Grupo Wulin/Florianópolis e do núcleo de Blumenau estiveram em Brasília para mais uma vez prestigiar os 41anos de práticas de Mestre Woo na Praça da Harmonia Universal - entre quadras Norte 104/105. 

A Professora e Mestre Teresa Sell recebeu o Titulo de Doutora em BEING TAO. A aluna Marilene recebeu o título de Mestre em BEING TAO e as alunas Lígia, Catarina e Ethna (também professora do Wulin/Núcleo Blumenau) receberam a titulação de Conselheiras honorárias do Instituto Internacional BEING TAO. 

 Ainda no domingo, a Profa e Mestre Teresa Sell realizou prática do Chi Kung das 18 Mãos de Budha na Praça compartilhando com todos os demais companheiros do TAO a gratidão de mais um ano estarmos reunidos em PAZ, Harmonia e Fraternidade.

Somos todas muitas gratas ao Mestre Woo e aos companheiros do TAO pela recepção sempre acolhedora e alegre que nos dispensam!

Acompanhe mais fotos clicando aqui

 

Acompanhe em nossa Galeria de fotos como foi a estada de Mestre Woo em Fpolis, no mês de Junho 2015...

(Clique aqui)

 

 

“Não siga o passado, não se perca no futuro. O passado não existe mais, o futuro ainda não chegou. Observando profundamente a vida como ela é, aqui e agora, é que permanecemos equilibrados e livres.

(Bhaddekaratta Sutta)