DEZEMBRO 2018

Este ano (2018) a Professora e Mestra Teresa Adada Sell, também Coordenadora do Grupo Wulin/Florianópolis (SC), comemora 30 anos dedicados as Artes Orientais. Sendo assim homenageada por alunos, amigos e companheiros do DO - Caminho...


 

 

 

 

 

OUTUBRO 2018

 
No ultimo dia 210 de outubro o GRUPO WULIN esteve em Brasilia para mais uma vez encontrar com os companheiros do Instituto Being Tao e comemorar junto a MESTRE WOO 44 anos de seus ensinamentos na Praça da Harmonia - SQN entre quadras 104/105.
Em mais um encontro de confraternização com  diversas apresentações de Tai Chi, Krava Magna, Coral, Dança Circular, Cantorias; aconteceu também a Cerimonia de Cerimônia de Homenagem aos Antepassados (Monge Sato) e a Homenagem Miralda Pereira (in memorium) com a Inauguração do Jardim em seu nome.
 
A Professora e Coordenadora do Grupo Wulin, Teresa Sell, apresentou a Oficina de "Qi Gong "Os Seis Sons Terapêuticos" - acompanhada de alunas.
O Espaço Wulin foi agraciado com o certificado Being Tao pela participação na Comemoraçlão dos 44 anos da Praça da Harmonia.
   
 
veja mais fotos do encontro na Praça e com mestre Woo aqui

 

 

 

 

 

 

AGOSTO 2018

11O ANOS DA CULTURA JAPONESA NO BRASIL
GRUPO WULIN NO CEART - UNIVERSIDADE DO DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DE SANTA CATARINA/UDESC, FLORIANÓPOLIS, SC - DIA 25 DE AGOSTO ÀS 16H COM DEMONSTRAÇÃO DA CERIMONIA DO CHÁ.
No dia 25/08 aconteceu o CEART (Centro de Artes da UDESC) evento aberto a comunidade com diversas atividades representativas da Cultura Japonesa, entre as quais uma exposição de Sumiê com a participação da Teresa Sell do Grupo Wulin juntamente com sra. Nair Ferrari e Telma Anita Piacentini. Num segundo momento houve uma demostração da Cerimonia do Chá japonesa com Teresa Sell e Marilene Pereira, na qual algumas pessoas foram convidadas e puderam, brevemente, experimentar o chá e sentir as sensações que esta bela cerimonia propicia aos seus participantes. Também puderam conhecer um pouco dos princípios, dogos (instrumentos) e vestimentas que compõe essa cerimonia.  Siga as fotos na GALERIA DO CHÁ acessando o link:
 
No dia 25/08 tem CEART (Centro de Artes da UDESC)
ABERTO para comunidade com diversas atividades
representativas da Cultura Japonesa, entre as quais uma
exposição de Sumiê com a participa


Leia mais: https://preview.wulin-praticas-orientais.webnode.com/

110 ANOS DA CULTURA

JAPONESA NO BRASIL

No dia 25/08 tem CEART (Centro de Artes da UDESC)
ABERTO para comunidade com diversas atividades
representativas da Cultura Japonesa, entre as quais uma
exposição de Sumiê com a participação da Teresa Sell
Telma Anita Piacentini. Num segundo momento haverá
demonstração da Cerimonia do Chá com Teresa Sell
e Marilene Pereira.


Leia mais: https://preview.wulin-praticas-orientais.webnode.com/

10 ANOS DA CULTURA

JAPONESA NO BRASIL

No dia 25/08 tem CEART (Centro de Artes da UDESC)
ABERTO para comunidade com diversas atividades
representativas da Cultura Japonesa, entre as quais uma
exposição de Sumiê com a participação da Teresa Sell
Telma Anita Piacentini. Num segundo momento haverá
demonstração da Cerimonia do Chá com Teresa Sell
e Marilene Pereira.


Leia mais: https://preview.wulin-praticas-orientais.webnode.com

JULHO DE 2018

GRUPO WULIN ESTEVE NO TANABATA MATSURI NO MUSEU HISTÓRICO DE SANTA CATARINA - PALACIO CRUZ E SOUZA, CENTRO DE FLORIANÓPOLIS, SC - DIA 29/07 ÀS 10H COM DEMONSTRAÇÃO DE QI GONG.

Em mais uma participação no Tanabata Matsuri de Florianópolis, o Grupo Wulin se fez presente; agora com a demonstração do Qi Gong.
Exrecicios da Medicina Tradicional Chinesa que respiração, postura e intenção corretas de maneira a conduzir o Chi por todo o organismo fluindo de maneira natural e saudável. A demonstração foi conduzida pela Profa. Mestre e Coordenadora do Grupo e Espaço Wulin/Florianópolis, TERESA SELL em companhia de alunos e também contou com a participação do publico presente, contribuindo para a harmonização do evento. Agradecemos o convite e ressaltamos que o Espaço Wulin está aberto a todos que queiram conhecer nossas atividades e tradição.
 
                                        
outras fotos no link...
 
CERIMONIA DO CHÁ NO JARDIM BOTANICO
 
"HARMONIA, RESPEITO, PUREZA E TRANQUILIDADE - Principios da Cerimônia do Chá
bem vividos na manhã do sábado 07/07 entre a Natureza do Jardim Botânico do Itacorubi, e os gentís frequentadores.
Gratidão ao convite do iluminado amigo Alesio dos Passsos Santos, Marilene Pereira - nosso Teisho desta manhã.
Wulin Práticas Orientais agradece à diretoria do Jardim da Comcap.
E a todos que prestigiaram este Encontro.
Ichigo Ichie. Um Encontro. Uma Vida!" ...
Palavras da Profa e Coordenadora do Espaço Wulin Teresa Sell,
sobre a demosntração da Cerimônia do Chá, ocorrida em Julho de 2018 no Jardim Botânico de Florianópolis.
(Fotos de Juli Sell)
                          
 
Você pode acompanhar os belos registros da Cerimônia do Chá em nosso site no link: Cerimônia do chá

 

JUNHO DE 2018

 
O Boletim do Sindicato dos Professores da Univerdade Federal de Santa Catarina- APUFSC , n. 819, de junho de 2018 publico materia ferente as Práticas de Chi Kung, ministradas pela Mestre Teresa Sell aos professores. Na matéria a Professora e Mestra Teresa fala sobre os beneficios do Chi Kung para a saúde e sua origem e base que é Medicina Tradicional Chinesa. Alguns alunos relatam suas experiencias e observações acerca da prática do Chi Kung em suas vidas.
 
"...Você trabalho o corpo, a mente e o espirito, sempre se conectado com a natureza porque se trabalha com as emoções e o funcionamento dos órgãos e com a energia, que não pode estar bloqueada, se não a gente envelhece, adoece e morre." Professora Teresa Sell
 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ABRIL DE 2018

 

O Grupo Wulin organizou e realizou mais uma vez o DIA MUDIAL DO TAI CHI CHUAN E CHI KUNG/2018. Esse ano realizamos nosso encontro na beira Mar São José, acompanhados de um belissimo dia de sol.Tivemos apresentações de Chi Kung, automassagem e Tai Chi pela Mestre Teresa Sell; Tai Chi, Liang Gong e demonstração Tai Chi Espada/sequencia curta por Mestre Hon Shui Li; exercicios dos 08 Brocados de Seda pela Professora Ethna Thaise e Tai Chi/sequencia da flauta pelas participantes do Grupo Wulin Ethna Thaise e Marilene. CA Academia Tai chi Louva Deus com Mestre Hon Shui Li e seus professores e alunos, e os participantes do Grupo Wulin/Nucleo Blumenau também se fizeram novamente presentes. O Sr. Irineu (aluno do grupo Wulin, acompanhou a sequencia da Flauta tocando uma flauta pentatonica, com um belissimo improviso. o Sr. Michel fechou as apresentações falando sobre a importancia do alimento e de habitos alimentares adequados para o cuidado com nossa saúde. Ao final, finalizamos os trabalhos com  uma grande roda expandido FRATERNIDADE, PAZ E SAUDE para todos os seres.

 

Acompanhe no link as fotos e video do evento.

 

Grupo Wulin esteve presente III Encontro Nacional do PROIFES - Federação em setembro, UFSC - sobre Assunto de Aposentadoria.

A profa Teresa Sell conduziu Prática de Qi Gong no dia 22/09,

Confira as fotos aqui

 

 

DIA MUNDIAL DO TAI CHI E CHI KUNG 2017.

 

Mais um ano reunidos na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, os Grupo Wulin Florianópolis sob orientação da Mestre Teresa Sell e o de Blumenau coma profa Ethna Thaise e a Federação Tai Chi Louva-a-Deus, com Mestre Hon Shu Li realizaram atividades e apresentações vinculadas as práticas de Tai Chi Chuan, Chi Kung e Liang Kung. Recebendo praticantes e não praticantes o encontro aconteceu mediante um lindo dia de sol, em uma harmonia agradável entre humano e ambiente, entre movimento e respeiração, integrando lugares e pessoas do mundo desejando e buscando PAZ e SAÚDE.

ACOMPANHE AS FOTOS E O VÍDEO DESSE ENCONTRO

 

GRUPO WULIN/FPOLIS ESTARÁ NO HANAMATSURI, EM SÃO JOSÉ, SC DIA 08 DE ABRIL ÀS 11H:30MIN

APRESENTANDO A CERIMONIA DO CHÁ.

"O chá proveniente da China foi levado ao Japão por volta do século IX. O cultivo no Japão começou a partir do século XII com sementes levadas pelo monge zen- budista- Eisai, e encontrou na cidade de Kyoto terreno fértil para seu cultivo, favorecendo a expansão do hábito de beber o chá.

O Chanoyu foi idealizado e elaborado por mestres de chá, e tornou-se uma arte que leva em conta conhecimentos de arquitetura, de jardins, de utensílios de chá, de etiqueta, e de espiritualidade.

A partir do século XVI, o mestre Sen Rikyu aprimorou esta arte, constituindo-se o Chado- o caminho do chá- que se tornou uma expressão cultural tipicamente japonesa.

Como Chado, Rikyu estabeleceu princípios que norteiam a reunião, ou seja a Cerimônia de Chá.

No simples ato de preparar e oferecer uma taça de chá a um convidado, 4 princípios estão presentes: Harmonia, Respeito, Pureza e Tranqüilidade"


Leia mais: https://www.wulinpraticasorientais.com.br/news/chanoyu-arte-e-filosofia/

DIA 29 DE ABRIL, EM FLORIANÓPOLIS OS GRUPOS WULIN FLORIANOPOLIS E NÚCLEO DE BLUMENAU ESTARÃO NO TRAPICHE DA BEIRA-MAR, A PARTIR DAS 10H, PARA CELEBRAR O DIA MUNDIAL DO TAI CHI E CHI KUNG.

HARMONIZADOS COM MAIS DE 80 PAÍSES AO REDOR DO MUNDO ESTAREMOS CELEBRANDO A SAÚDE EM UM SÓ MOVMENTO...UMA SÓ RESPEIRAÇÃO...COMPARTILHE CONOSCO ESTE MOMENTO! PRATICANTE OU NÃO; CRIANÇA, ADOLESCENTES, ADULTO, IDOSO...TODOS PODEMOS COMPARTILHAR!

GRUPO WULIN/FPOLIS PROMOVE ENCONTRO DE CHI KUNG COM CRIANÇAS - FPOLIS - OUTUBRO, 2016.

No dia 12 de outubro de 2016 o Grupo Wulin/Florianópolis promoveu um encontro de Chi Kung com crianças e seus responsáveis. Sob a Coordenação da profa Teresa Sell as crianças praticaram o Chi Kung, a meditação e elaboraram mandalas com flores colhidas por elas mesmas.

Aprender a respirar, serenar a mente e o corpo, desenvolver a atenção plena e disciplina torna-se o caminho para o desenvovlimento de uma vida mais saudável através da auto-percepção e da percepçao do mundo ao seu redor.

Acompanhe as fotos clicando aqui

 

GRUPO WULIN/FPOLIS participa das Comemorações dos 42 anos de Tai Chi Being Tao - Brasilia - Outubro, 2016.

Nos dias 08 e 09 de outubro de 2016 Mestre Woo comemorou mais um ano de práticas na Praça da Harmonia, Brasilia - DF. Mestres de diversas artes marcais e práticas orientais, professores, alunos e comunidade em geral participaram do evento prestando homenagem ao Mestre Woo e demonstrando suas práticas. O grupo Wulin esteve representado mais uma na pessoa da Mestre e profa Teresa Sell e da aluna Marilene, apresentando práticas de Chi Kung, presenteando nosso querido Mestre Woo e compartilhando de mais esse momento gratificante no caminho de todos!

Assista também ao vídeo felicitando Mestre Woo: https://www.wulinpraticasorientais.com.br/videos/

 

Vida longa ao Mestre Woo!

 

 

 

GRUPO WULIN/FPOLIS em participação no FORUM MUNDIAL DA PAZ - 2016 - Florianópolis, SC.

Ocorrido em nos últimos dias 22 a 25 de setembro, em Florianópolis, SC, o Forum Mundial da Paz foi criado com o objetivo de promover a mensagem da PAZ em todo o mundo. Buscando a construção de um mundo mais pacífico, promovendo a paz, a tolerância e a compreensão através do diálogo multicultural, com debates, publicações, exposições, workshops, plataformas de internet, encontros, partilhas e programas de educação, bem como estudos sobre a paz.Em parceria com a a UNIPAZ - Universidade Internacional da Paz, em sua 10° Edição o Fórum Mundial da Paz aconteceu no Brasil. O Grupo Wulin/Fpolis marcou sua presença atravéa da  Coordenadora e Profa do Espaço Wulin/Fpolis, Teresa Adada Sell. A mesma participou do Conselho das Avós - evento que visou depoimentos e declaraçõçes de diversos avós em relação a seus aprendizados de vida promovendo a paz. Também realizou uma prática de Chi Kung com os participantes do evento.

 

Conselho das Avós

 

 

Prática de Chi Kung

 

 

GRUPO WULIN/FPOLIS em participação no 3o. ENCONTRO DAS ROSAS- 2016 - Florianópolis, SC.

 
Ocorrido no último dia 29 de julho o Encontro das Rosas de Santa Catarina ocorreu no Plenarinho da Assembleia Legislativa de forma inteiramente gratuita. Contou com a presença de diversos palestrantes entre os quais a Coordenadora e Profa do Espaço Wulin/Fpolis, Teresa Adada Sell. A Profa. Teresa A Sell falou sobre a importancia das práticas orientais como Tai Chi e Chi Kung; também sendo homenageada com uma placa e rosas pelos trabalhos desenvolvidos no Caminho de Ensinamentos das Artes Orientais.
*Confira as todas as fotos do evento e o vídeo em nossos respectivos links: 
 
 
 
  
 
 
 
 
DIA MUNDIAL DO TAI CHI E CHI KUNG - 2016!
confira as fotos (galeria de fotos)
 
com Grupo Wulin Florianópolis e  Blumenau
 

 

CONFIRA TODAS AS FOTOS DA CERIMÔNIA DO CHÁ (galeria de fotos)

COM GRUPO WULIN
 
NO HANAMATSURI EM SÃO JOSÉ
 
16 DE ABRIL -
no Centro Histórico São José -
 
 
 
 

PRÁTICAS CHI KUNG na UFSC!

TODAS AS TERÇAS-FEIRAS  às 18h.

LOCAL: CENTRO DE EDUCAÇÃO - CED. 

SALA DO CORPO. No. 517

 

Informações com Henrique - 3234.3187

 

 

 

O grupo de estudos também no Espaço Wulin,  em sábados pré-definidos, às 14:30.

Confira as datas no calendário do respectivo mês.

Livro Base: Transformações na Consciência de acordo com a Psicologia Budista-

Thich Nhat Hann

 

 

 

Em Outubro de 2015, participantes do Grupo Wulin/Florianópolis e do núcleo de Blumenau estiveram em Brasília para mais uma vez prestigiar os 41anos de práticas de Mestre Woo na Praça da Harmonia Universal - entre quadras Norte 104/105. 

A Professora e Mestre Teresa Sell recebeu o Titulo de Doutora em BEING TAO. A aluna Marilene recebeu o título de Mestre em BEING TAO e as alunas Lígia, Catarina e Ethna (também professora do Wulin/Núcleo Blumenau) receberam a titulação de Conselheiras honorárias do Instituto Internacional BEING TAO. 

 Ainda no domingo, a Profa e Mestre Teresa Sell realizou prática do Chi Kung das 18 Mãos de Budha na Praça compartilhando com todos os demais companheiros do TAO a gratidão de mais um ano estarmos reunidos em PAZ, Harmonia e Fraternidade.

Somos todas muitas gratas ao Mestre Woo e aos companheiros do TAO pela recepção sempre acolhedora e alegre que nos dispensam!

Acompanhe mais fotos clicando aqui

 

Acompanhe em nossa Galeria de fotos como foi a estada de Mestre Woo em Fpolis, no mês de Junho 2015...

(Clique aqui)

 

 

“Não siga o passado, não se perca no futuro. O passado não existe mais, o futuro ainda não chegou. Observando profundamente a vida como ela é, aqui e agora, é que permanecemos equilibrados e livres.

(Bhaddekaratta Sutta)